CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

Escrito por Câmara Municipal de Jesuânia Ligado .

foto1Em Sessão Solene a Câmara Municipal de Jesuânia entrega Título de Cidadão Jesuanense ao Senhor JOVANE ERNESTO CONSTANTINI, Secretário Executivo do CISSUL – SAMU.

Histórico

Filho de José Luiz Constantini e Judite Pires do Couto Constantini (in-memorian), Jovane Ernesto Constantini nasceu no município de Monte Sião, Minas Gerais, em 06 de maio de 1976.

Com apenas 15 anos já trabalhava como Gerente em uma loja no comércio de fios, em Monte Sião, mostrando desde o início sua capacidade de gestão.

Formou-se em Técnico em Contabilidade e cursou Ciências da Matemática até o quarto período.

Aos 18 anos, a convite do Diretor da Escola Estadual Benedito Dorta de Souza, também em Monte Sião, passou a lecionar para alunos de 5ª a 8ª séries, conciliando o trabalho de Gerente e os estudos.

Em 1996, elegeu-se Vereador em Monte Sião, com 6,22% dos votos válidos. 476 eleitores tornaram-no o mais novo membro do Legislativo a ser empossado na Câmara Municipal, aos 20 anos.

Em 2001, deixou o cargo de Vereador para, a convite do então Prefeito de Monte Sião, Sr. Mário Márcio Zucato, assumir a Secretaria de Esportes, onde permaneceu até 2004.

A partir de 2005, afastou-se da vida pública para se dedicar ao ramo de Corretagem.

Apenas em 2013, retornou à vida pública a convite do Presidente do Conselho Diretor do CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas) e Prefeito de Monte Sião, o Sr. João Paulo Ribeiro. Aceitou o desafio de dar sua contribuição para implantar o SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) na Macro Região do Sul Minas, projeto este que a tempos vinha sendo almejado por toda sua população.

Desde então, ocupou os cargos de Assessor Técnico Contábil, Gerente de Logística e Supervisor Administrativo.

No dia 20 de novembro de 2015, foi indicado por membros do Conselho Diretor do CISSUL para assumiu o cargo de Secretário Executivo, tendo em vista a confiança depositada no trabalho que vinha desenvolvendo junto aos Municípios Consorciados, onde permanece até os dias atuais.

Ressalta-se ainda que sua dedicação não ficou restrita aos limites de sua função como Diretor do CISSUL, pois sempre contribuiu para o bem estar da coletividade, especialmente em relação as entidades filantrópicas, além de vários outros atos de generosidade e amor aos mais necessitados,tal como se deu com a implantação do SAMU – 192 na região do Sul de Minas, inclusive em Jesuânia, cujo ato já salvou muitas vidas em nosso Município, tornando-se assim, importante peça da história e progresso de Jesuânia, razão pela reúne motivos para ser agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Jesuânia.